Univel participa da maior feira de inovação da região

A Univel esteve presente com atividades dinâmicas em que os alunos colocaram em prática seus conhecimentos

A Technovação 2019 reuniu diversas áreas do conhecimento para três dias de feira com inovação, criatividade e tecnologia. O Centro Universitário de Cascavel - Univel, participou com os alunos e Professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Gastronomia, Nutrição, Educação Física, Biomedicina, Medicina Veterinária, Agronomia, Pedagogia e Jornalismo. “Achei bem interessante participar, a Univel estava com atividades que fazem parte do evento de tecnologia, misturaram a parte teórica e técnica. Também gostei de ver o curso de Gastronomia, foi uma surpresa poder ver a atuação dos acadêmicos na feira”, contou a estudante, Isabela Alves Pereira.

O evento proporcionou aos interessados em tecnologia, desde cientistas, desenvolvedores, educadores, empreendedores, empresários, estudantes até a comunidade em geral, uma grande troca de experiências e conhecimentos. “Foi possível entrar em contato com as pessoas e ver a reação delas com os projetos e a sua experiência acadêmica. Tive a oportunidade de explicar o que eu aprendi até então, e dar dicas de como se preparar para começar o curso e escolher uma carreira”, contou a acadêmica do curso de Medicina Veterinária, Amanda de Toledo Piza.

Além das palestras programadas para todos os dias, o evento contou com diversas oficinas, como no estade da Univel, onde cada curso proporcionou uma atividade em que os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos e a quem passou por lá, conhecer mais sobre as áreas. “A atividade “Jogos Desplugados” teve o intuito de estabelecer a prática da disciplina de fundamentos da educação infantil com as tecnologias digitais, trabalhando conceitos de programação sem computação. Os alunos fizeram a construção de um jogo com temática que direcionasse a coordenação motora. Foi muito prazeroso ver a relação entre prática e teoria”, explicou a Coordenadora do curso de Pedagogia, Gislaine Burak.

Fórum Agro 4.0

Os acadêmicos do curso de Agronomia participaram da organização do fórum 4.0 Agro, que teve como objetivo divulgar as tecnologias mais recentes para o setor e debater a revolução na qual a área está passando por meio de palestras com profissionais. “Foi possível observar como essas tecnologias são utilizadas no campo, e nós, estudantes de Agronomia, precisamos estar atualizados nesse setor, então o fórum foi um importante mecanismo de debate e apresentação de novas tecnologias”, explicou o acadêmico do curso, Felipe Scalsavara.

08.05.2019

Projeto GerAção participa de palestra com fonoaudióloga
Univel participa da II Corrida da Justiça