3ª Edição da Pedalada Sustentável acontece em Cascavel

3ª Edição da Pedalada Sustentável acontece em Cascavel

3ª Edição da Pedalada Sustentável acontece em Cascavel

Nesta 3ª edição da Pedalada Sustentável a ideia é conscientizar quem usa carro todos os dias e conta com a aproximação da sociedade à polícia militar. Será dia 28 de agosto e terá início às 9 da manhã, com saída e retorno no 6º batalhão da PMPR.
A poluição do ar é um problema grave nas cidades e o carro é o principal responsável, segundo o pesquisador Carlos Dora, da Organização Mundial de Saúde (OMS). A OMS também aponta através de estudos que a poluição do ar, que acarreta de doenças cardiorrespiratórias a câncer do pulmão é 95% emitida por veículos movidos a combustíveis fosseis.
A Pedalada é promovida pelo Núcleo de Responsabilidade Social do SESI - CPCE/ODS de Cascavel, que abrirá inscrições gratuitas realizadas no dia do evento juntamente com a entrega de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a Pastoral da Criança e do Idoso.
No final do evento serão realizadas atividades de saúde, lazer, esporte e recreação para toda família, além do sorteio de brindes e premiação para o ciclista mais novo, mais idoso e para a bike mais decorada.
 

Minichefs na Univel
Slow food - Cultivando os sabores da roça