Um curso de dar água na boca!

Sabe quando você está com fome e parece que tudo lembra comida, vai andando pela rua e das casas saem aquele cheirinho delicioso que só faltam aparecer ilustrados igual em desenho animado? Pois bem, aqui é assim todos os dias. Basta das uns passos pra fora da sala e pronto, já sabemos que o pessoal do curso de Gastronomia da Univel está aprontando alguma.

Diariamente delicias e curiosidades são preparadas nas cozinhas do bloco B e todos ficamos ansiosos a espera do final do ano – não só porque teremos férias hahaha – mas porque teremos os famosos trabalhos de conclusão de curso desse pessoal, e gente, vocês não tem ideia! Não é exagero não, eles preparam um show, tudo sempre produzido sob orientação de grandes mestres da cozinha.

Não basta ter só comida, eles decoram todo o ambiente de acordo com o tema que lhes foi proposto, caracterizam-se, e claro que toda a comida faz parte desse espetáculo.
O trabalho faz parte da disciplina do professor Chefe Rodrigo Taboas, que de olhos atentos, acompanha passo a passo seus alunos. Mesa posta?! É hora de apresentar o show aos convidados. Neste trabalho os alunos demonstram tudo que aprenderam durante os dois anos de curso, desde a preparação dos alimentos como as habilidades básicas da cozinha, o planejamento dos cardápios e a preparação do evento, seguindo o cerimonial e os protocolos de etiqueta.

Você tem interesse por cursar Gastronomia? Pois saiba que o profissional desta área precisa, além de avental, luvas e paixão por cozinhar, desenvolver competências gerenciais para elaborar projetos gastronômicos, atuar na área de planejamento de técnicas culinárias e eventos gastronômicos. Ele pode também gerenciar cozinhas e empresas de alimentação, além de dimensionar cardápios dentro dos padrões da etiqueta formal, trabalhar em equipe e ter comprometimento. Precisa reconhecer e executar as técnicas culinárias básicas nas mais diversas tendências da gastronomia.

Na Univel o curso é ofertado no período matutino e noturno. Para mais informações entre em contato com a coordenação de Gastronomia pelo telefone 3036-3805.

Fizemos Direito!
Sabia que era possível, foi lá e fez!